O mercado imobiliário possui um ciclo que é composto de quatro fases: expansão, excesso, recessão e recuperação. Desde o começo da década, uma crise assolou esse mercado e no segundo semestre de 2017, entrou a fase de recuperação. De lá pra cá, o setor passou a demonstrar melhoras gradativas e substanciais, em especial nas vendas, que cada ano cresce consideravelmente.
Devido a diversos fatores, entre os quais se pode destacar a queda da inflação, a diminuição da taxa de juros e de financiamento, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a iminente regulação do distrato e ainda as definições políticas nos cenários estaduais e federal, o mercado imobiliário teve um aumento significativo no índice de confiança de empresários e consumidores.
Em toda a região de Santa Catarina, o ramo imobiliário é promissor. Quem não gostaria de morar ao lado do mar, em cidades que estão em ascensão constantemente e ter uma qualidade de vida invejável? Navegantes está localizada no Vale do Itajaí e é uma cidade promissora. No aeroporto internacional, pousam e decolam vôos diariamente vindo e partindo para todos os cantos do país e do mundo. A cidade também é sede do segundo maior porto privado do país e a maioria dos funcionários que trabalham lá, são moradores de Navegantes. Ou seja, dois pontos de suma importância para uma cidade em que a maioria da mão de obra é local.
Se existe uma hora para se investir em algo e seguro, o momento é agora e o ramo é o imobiliário.
Texto: Inteligência Marketing